fbpx
Caiu bebida no equipamento? E agora?!

Caiu bebida no equipamento? E agora?!

Às vezes, você DJ tá lá, fazendo seu serviço tranquilinho (balada, casamento, festa, o que for), quando de repente, não mais que de repente, um indivíduo derruba algum tipo de líquido nos seus aparelhos: PÂNICO TOTAL!

É sabido que bebidas, principalmente as que contém álcool e açúcar, causam um malefício enorme aos aparelhos, justamente por oxidarem as placas e causarem curto nos componentes.

controladora

Selecionamos abaixo algumas informações para no caso de algum desses incidentes acontecer com você.

 

  1. NUNCA beba perto dos equipamentos ou tente trabalhar afastado de pessoas com bebidas o máximo que puder; Porém, se infelizmente não for possível, o que fazer?
  2. no caso de laptop: vire seu aparelho de cabeça pra baixo para retirar o excesso e torça para o aparelho não parar de funcionar. Do contrário, acusada a pane, a única saída é levar o laptop a uma assistência técnica para que se faça uma higienização a fim de recuperar o aparelho. Usar, se possível, um protetor de teclado;no caso de mixer, controladora, toca-disco: esses aparelhos costumam apresentar maiores danos quando atingidos por líquidos, principalmente porque as fissuras do equipamento levam ao contato direto com a placa. Molhou, parou de funcionar automaticamente e o único remédio é levar para o conserto;
  3. Leve o aparelho danificado o mais rápido que puder para higienização e/ou assistência técnica: a demora causa mais estragos.

 

A manutenção e higienização de praxe da aparelhagem é feita com álcool isopropílico, indicada para esse tipo de atividade e o valor é, em média, a partir de R$200.

Dependendo do dano e do equipamento, compensa mais usar o valor do preço do conserto em um novo aparelho. Porém, cada caso é um caso e sempre vale a pena verificar!


Precisando de um help, entre em contato com nossa assistência e-djs: